Vila de Tenebra
Registre-se ou Faça Login para Ter Acesso ao Conteúdo do Fórum Vila de Tenebra
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Manutenção da Área Hentai e Downloads
Qua Maio 16, 2012 10:48 am por Alucard

» Desativando Contas Inativas
Qua Maio 16, 2012 9:14 am por Alucard

» Mangás Naruto Hentai
Sab Abr 21, 2012 9:12 am por Alucard

» [DISCUSSÃO] Cadastramento de Usuários x Posts
Qui Abr 12, 2012 9:17 am por Lady Lethal

» Série High Cut Kingdom
Qua Out 20, 2010 7:34 pm por Alucard

» Sobre Post's
Qui Jun 17, 2010 12:28 am por Integra

» Notícias Anime [Abril]
Qua Abr 21, 2010 10:51 am por Integra

» Punições
Ter Abr 20, 2010 10:09 am por Alucard

» Regulamento Geral do Fórum
Ter Abr 20, 2010 9:47 am por Alucard

» Retorno das Notícias
Dom Abr 18, 2010 10:11 pm por Integra

» O que é Satanismo?
Dom Abr 18, 2010 9:31 pm por Alucard

» Lamentos de um Corpo sem Alma
Ter Mar 23, 2010 10:08 pm por Alucard

» Aleister Crowley
Qua Mar 10, 2010 10:16 pm por Alucard

» Tempo para Recitar~
Seg Mar 01, 2010 1:24 am por Kravity

» Lei do Thelema
Qui Fev 04, 2010 8:06 pm por Alucard

Divulgue-nos
Divulgação Website Tenebra
Dentro do website há os links para o fórum, pelo link encontrado no menu de cabeçalho "Parcerias" há todas as instruções
Link para o Site

Banner 120x60



Banner 88x31


Visitantes

Siga-nos

Lei do Thelema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lei do Thelema

Mensagem por Alucard em Qui Fev 04, 2010 8:06 pm

Lei de Thelema


Faze o que tu queres há de ser toda a Lei

O princípio Thelemico está dedicado aos altos propósitos de segurança da Liberdade do Indivíduo e de seu crescimento em Luz, Sabedoria, Compreensão, Conhecimento e Poder; mediante Beleza, Coragem e Sapiência;

A lei de Thelema está encravada no Livro da Lei, recebido por Aleister Crowley em 1904, e com este, uma mensagem de revolução do pensamento humano, da cultura e religião baseados no simples axioma: "Faze o que tu queres há de ser toda a Lei - Amor é a lei, amor sob vontade". Essa Lei, resumida na palavra Thelema, não é para ser interpretada como uma licença para satisfazer cada capricho vivido, porém antes um mandato a descobrir a sua única e Verdadeira Vontade e persegui-la; deixando outros fazerem o mesmo em seus únicos e próprios e caminhos. "Todo homem e toda mulher é uma estrela".

Amor é a lei, amor sob vontade.
Paz, Tolerância, Verdade;
Saudações em Todos os Pontos do Triângulo;
Com Respeito à Ordem.
A Quem Interessar possa.


Thelema ("Télêma") é uma palavra Grega que significa "vontade" ou "intenção". Ela é também o nome da nova filosofia espiritual que foi erguida à quase cem anos e está agora tornando-se gradualmente estabilizada ao redor do mundo.

Uma das mais primeiras menções a esta filosofia ocorre no clássico Gargantua e Pantagruel escritos por Francois Rabelais em 1532. Um episódio desta aventura épica conta-nos da fundação da "Abadia de Thelema" como uma instituição para o cultivo das virtudes humanas, que Rabelais identificou como sendo por completa oposta às prevalecentes propriedades Cristãs do momento. A única regra da Abadia de Thelema era: "Faze o que tu queres há de ser toda a Lei". Essa tem sido uma das crenças básicas da filosofia Thelemica hoje.

Embora tocada sobre vários proeminentes e visionários pensadores nos cem anos seguintes, a semente de Thelema plantada por Rabelais eventualmente veio a dar frutos na primeira parte deste século, quando desenvolvida por um inglês chamado Aleister Crowley. Crowley foi um poeta, autor de vários livros, montanhista, magista e membro de uma sociedade oculta conhecida como Ordem Hermética da Aurora Dourada (Hermetic Order of Golden Dawn). Em 1904, enquanto viajava pelo Egito, com sua esposa Rose Kelly, Crowley tornou-se inexplicavelmente envolvido em uma série de eventos no qual ele clama inaugurar um novo aeon da evolução da humanidade. Esses fatos culminaram em Abril, quando Crowley entrou em um estado de transe e escreveu os três capítulos de 220 versos que veio a ser chamado O Livro da Lei (também conhecido como Liber AL e Liber Legis). Entre outras coisas, esse livro declarou: "A palavra da Lei é Thelema" e "Faze o que tu queres há de ser toda a Lei".

Crowley gastou o resto de sua vida desenvolvendo a filosofia de Thelema, tal como revelado pelo Livro da Lei. O resultado foi uma volumosa produção de comentários e trabalhos relacionados à magick, misticismo, yoga, qabalah e outros assuntos ocultistas. Virtualmente todos esses escritos levaram a influência de Thelema, tal como interpretada e entendida por Crowley em sua capacidade como profeta do Novo Aeon.

Uma teoria defende que cada capítulo do Livro da Lei está associado, em particular, com um aeon da evolução espiritual da humanidade. De acordo com isto, o Capítulo Um caracteriza o Aeon de Ísis, quando o arquétipo da divindade feminina era eminente. O Capítulo Dois relata o Aeon de Osíris, quando o arquétipo do deus morto tornou-se proeminente, e as palavras da religiões patriarcais foram estabelecidas. O Capítulo Três proclama o alvorecer de um novo aeon, o Aeon de Hórus, a criança de Ísis e Osíris. É neste novo aeon que a filosofia de Thelema será completamente desvelada à humanidade, e será estabelecida como o primeiro paradigma para a evolução espiritual das espécies.

Alguns desses elementos essenciais da crença em Thelema são:

"Todo homem e toda mulher é uma estrela."

O significado disto geralmente é tomado que cada um indivíduo é único e têm seus próprios caminhos em um universo espaçoso, onde eles podem mover-se livremente sem colisão.

"Faze o que tu queres há ser toda a Lei." e "tu não tens direito senão faze o que tu queres."

Muitos Thelemitas esperam que toda pessoa possui uma Verdadeira Vontade, uma simples motivação abrangente por suas existências. A Lei de Thelema determina que cada pessoa siga sua Verdadeira Vontade para alcançar satisfação na vida e liberdade das restrições da suas naturezas. Pois duas Verdadeiras Vontades não podem estar em real conflito (de acordo com "Todo homem e toda mulher é uma estrela"), essa Lei também proíbe alguém de interferir na Verdadeira Vontade de qualquer outra pessoa.

A noção de absoluta liberdade para um indivíduo seguir sua Verdadeira Vontade é uma das nutridas entre os Thelemitas. Essa filosofia também reconhece que a principal tarefa de um indivíduo que inicia o caminho de Thelema, é primeiro descobrir sua Verdadeira Vontade, através de métodos de auto-exploração tal como a magick. Além disso, toda Verdadeira Vontade é diferente, e por isso cada pessoa tem um único ponto de vista do universo, ninguém pode determinar a Verdadeira Vontade para outra pessoa. Cada pessoa deve chegar a descobrir por elas próprias.

É claro, com a ênfase sobre a liberdade e individualidade inerente em Thelema, as crenças de qualquer dado Thelemita são provavelmente para diferenciar daqueles de qualquer outro. No Comento anexado ao Livro da Lei é estabelecido que: "Todas as questões do Livro da Lei devem ser decididas apenas por apelo aos meus escritos, cada qual por si mesmo." Nisso, Thelema mal pode ser classificada como um "religião", uma vez que ele engloba uma vasta área de crenças, desde ateísmo ao politeísmo. O importante é que cada pessoa tem o direito de completar-se através de quaisquer credo e ações que são melhor adequados para eles (desde que eles não interfiram na vontade de outros), e somente eles mesmos estão qualificados para determinar quais são.

_________________







Suicide, I Already Died, You're Just The Funeral I've Been Waiting For...
avatar
Alucard
Admin
Admin

Mensagens : 610
Data de nascimento : 16/01/1990
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 27
Localização : Detroit Metal City

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


Acesso Rápido
Suporte
Animes
Mangás
ÁREA +18
Área Hentai
Área Yuri
Área Yaoi
RPG Vila de Tenebra
Área RPG
Off Topic
Jogos
Música
Ajude-nos
Ajude a manter nosso fórum online e nossos downloads gratuitos...

Top dos mais postadores
Alucard (610)
 
Kravity (353)
 
Mad (320)
 
Integra (298)
 
Renatika (243)
 
Maik Nikolaievich (192)
 
Selena_dark (181)
 
Sweeney Todd (120)
 
Hella (91)
 
ziegfried (52)
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 21 em Dom Dez 02, 2012 8:41 pm
Deixe Sua Mensagem