Vila de Tenebra
Registre-se ou Faça Login para Ter Acesso ao Conteúdo do Fórum Vila de Tenebra
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Manutenção da Área Hentai e Downloads
Qua Maio 16, 2012 10:48 am por Alucard

» Desativando Contas Inativas
Qua Maio 16, 2012 9:14 am por Alucard

» Mangás Naruto Hentai
Sab Abr 21, 2012 9:12 am por Alucard

» [DISCUSSÃO] Cadastramento de Usuários x Posts
Qui Abr 12, 2012 9:17 am por Lady Lethal

» Série High Cut Kingdom
Qua Out 20, 2010 7:34 pm por Alucard

» Sobre Post's
Qui Jun 17, 2010 12:28 am por Integra

» Notícias Anime [Abril]
Qua Abr 21, 2010 10:51 am por Integra

» Punições
Ter Abr 20, 2010 10:09 am por Alucard

» Regulamento Geral do Fórum
Ter Abr 20, 2010 9:47 am por Alucard

» Retorno das Notícias
Dom Abr 18, 2010 10:11 pm por Integra

» O que é Satanismo?
Dom Abr 18, 2010 9:31 pm por Alucard

» Lamentos de um Corpo sem Alma
Ter Mar 23, 2010 10:08 pm por Alucard

» Aleister Crowley
Qua Mar 10, 2010 10:16 pm por Alucard

» Tempo para Recitar~
Seg Mar 01, 2010 1:24 am por Kravity

» Lei do Thelema
Qui Fev 04, 2010 8:06 pm por Alucard

Divulgue-nos
Divulgação Website Tenebra
Dentro do website há os links para o fórum, pelo link encontrado no menu de cabeçalho "Parcerias" há todas as instruções
Link para o Site

Banner 120x60



Banner 88x31


Visitantes

Siga-nos

O que é Satanismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que é Satanismo?

Mensagem por Alucard em Dom Abr 18, 2010 9:31 pm

"Mentiras populares tem sido as maiores e mais potentes inimigas da liberdade pessoal. Só existe uma maneira de se lidar com elas: Cortá-las pela raiz, como é feito com qualquer câncer. Exterminar seus galhos e raízes. Aniquilá-las ou elas nos aniquilarão!" - A Bíblia Satânica, Livro de Satã 2:12

O Satanismo é uma crença com uma herança filosófica e religiosa muito antiga mas que só foi oficialmente estabilizada em 1966 quando Anton Szandor LaVey anunciou ao público a criação da Igreja de Satã e se auto-proclamou sumo sacerdote, dedicando sua carreira e os próximos anos a exposição de seus princípios teóricos e práticos.

O Satanismo é o culto à Satã, mas definitivamente não pela perspectiva cristã de adoração cega e rituais abusivos. No Satanismo Satã é o arquétipo da grandeza, da rebelião, da liberdade e da evolução individual que faz do ser humano o seu próprio deus em contraposição ao antigo deus tirano que exige obediência cega, tal como convencionado pelas religiões de massa. Assim, o Satanismo é o modo de vida que tem como seu centro o Eu e não o 'outro', seja este 'outro' Deus, a Nação, o Partido, a Moda, ou o que quer que seja. Deste modo Satã identifica-se com o arquétipo do 'Adversário' e do 'Inimigo' destes sistemas escravocratas que exigem a submissão da natureza humana.

Os Satanistas advogam que o ego não deve somente aceito como amplamente aperfeiçoado. Assim contrasta fortemente com caminhos religiosos e sociais que defendem que o ego deve ser ignorado, diminuído ou combatido em prol da massificação e homogeneização de comportamento e crença. Isso não quer dizer que o Satanista seja contra as pessoas de outra religião, apenas significa que combaterá por sua liberdade de ser quem é, e expulsará de sua vida todos os padrões que tentarem diminuí-lo frente à importância de algum outro deus ou valor pré-estabelecido.

Por todos os séculos pessoas dedicaram suas vidas para uma infinidade diferente de deuses. Com algumas poucas exceções, a regra sempre foi que estas pessoas acabam se encontrando com aquilo que adoram. As que se dedicam ao deus do dinheiro conseguem dinheiro. As que se dedicam aos deuses da guerra conseguem batalhas. As que se dedicam ao deus da caridade conseguem mais caridade para fazer e as que se dedicam a um deus tribal que demanda adoração cega conseguem a inexistência de uma vida que passa como se nunca tivesse acontecido com o único objetivo de agradar a esse deus.O Satanismo ensina que é hora das pessoas viverem suas vidas para si mesmas.

Entendemos que só colocando a si mesmo no centro de sua vida alguém poderá cumprir o eterno chamado do "conhecer a si mesmo". Isso exigirá que o Satanista "mate" todos os outros deuses e desenvolva um profundo auto- amor enfrentando desafios genuínos que o façam ir alem de seus limites físicos e mentais. Contudo conhecer a si mesmo é só o primeiro passo, o segundo, tão ou mais importante, consiste em "superar a si mesmo". Há então uma constante transformação do indivíduo em um ser cada vez mais forte e poderoso completo e emancipado preparado para reinar neste mundo.

Esta não é uma tarefa fácil, o que torna o Satanismo um modo de vida estritamente elitista. É uma religião para fortes, não para os fracos, para os responsáveis e não para os covardes. Para estes segundos o Satanismo não guarda qualquer compaixão e ai se difere do humanismo clássico, porque não se preocupa com a humanidade enquanto grupo, mas sim com a pessoa enquanto individuo. Conceitos como ecologia, política, e "amor ao próximo" só terão seu lugar no Satanismo se fizerem sentido e trouxerem gratificação pessoal para o Satanista num nível em que ele achar adequado.

O caminho de Satã e o caminho da auto-amor e auto-superação que permite que o ser humano seja como é e torne-se o que quiser se tornar. É essencialmente uma celebração da individualidade e, como tal, cada Satanista desenvolverá esta forma de adoração a sua própria maneira, impulsionada pela vontade e pela responsabilidade de cada um.

_________________







Suicide, I Already Died, You're Just The Funeral I've Been Waiting For...
avatar
Alucard
Admin
Admin

Mensagens : 610
Data de nascimento : 16/01/1990
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 27
Localização : Detroit Metal City

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


Acesso Rápido
Suporte
Animes
Mangás
ÁREA +18
Área Hentai
Área Yuri
Área Yaoi
RPG Vila de Tenebra
Área RPG
Off Topic
Jogos
Música
Ajude-nos
Ajude a manter nosso fórum online e nossos downloads gratuitos...

Top dos mais postadores
Alucard (610)
 
Kravity (353)
 
Mad (320)
 
Integra (298)
 
Renatika (243)
 
Maik Nikolaievich (192)
 
Selena_dark (181)
 
Sweeney Todd (120)
 
Hella (91)
 
ziegfried (52)
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 21 em Dom Dez 02, 2012 8:41 pm
Deixe Sua Mensagem